Selecione a página

Cisne Negro Cia. de Dança apresenta a peça Baobá no SESI Araraquara nessa sexta e sábado com entrada frana

Serão realizadas duas sessões, uma na sexta-feira, às 15h, e outra no sábado, às 20h

Baobá - Cia Cisne NegroNos dias 17 e 18 de junho, o SESI Araraquara apresentará, gratuitamente, o espetáculo Baobá, da premiada Cisne Negro Cia. de Dança. Serão realizadas duas sessões, uma na sexta-feira, às 15h, e outra no sábado, às 20h. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado.

Livre adaptação do clássico O Pequeno Príncipe, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, cinco bailarinos apresentam a historia de um protagonista que retorna à Terra em busca de um amigo. Nesta viagem ele encontra um príncipe afro-brasileiro com o qual descobre o significado de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

De acordo com o diretor José Possi Neto, a coreografia partiu da ideia apresentada no texto original, em que arquétipos são jogados em pequenos planetas habitados por “homens grandes”, duas crianças presenciam os absurdos do mundo. No livro, o Pequeno Príncipe precisa sair de seu diminuto planeta por sentir-se sozinho depois de perceber que o objeto de sua paixão, uma rosa com apenas quatro espinhos para se defender, mostra-se vaidosa, estrategista e mentirosa. Ele, então, chega a conclusão de que precisa de um amigo e, talvez, aproveitando uma migração de pássaros selvagens, foge – “sobre tudo de uma decepção”, enfatiza Neto.

Para o diretor, o grupo adota uma linguagem poética para realizar um espetáculo de teatrodança, no qual a palavra é informação e os bailarinos atorescantores comunicam, com graça e maestria, uma mensagem importante. “Do encontro desses dois expoentes de mundos opostos, a beleza da visão pueril desses meninos desenhará um quadro alarmante da sustentabilidade de seus mundos”, explica.

Sobre o grupo
A Cisne Negro Cia. de Dança é resultado de uma iniciativa curiosa de Hulda Bittencourt, diretora artística do grupo: a junção de alunas do famoso Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP). A aproximação destes dois universos deu ao grupo sua principal característica, uma dança espontânea, energética, viril e de consistente qualidade técnica e artística.

Os trabalhos da companhia, que desde o começo desenvolve projetos com coreógrafos jovens e inovadores, inserem-se no panorama contemporâneo da dança ocidental. O grupo, que tem 33 anos de história, se apresentou nas principais cidades do Brasil e conquistou espaço no cenário internacional. Já esteve também em países europeus (Inglaterra, Canadá, Espanha, Alemanha), asiático (Tailândia), africanos (África do Sul e Moçambique) e americanos (Estados Unidos, Cuba, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).

SERVIÇO:
Viagem Teatral 2011 – 1ª Temporada
Espetáculo: Baobá
Local: SESI Araraquara – Av. Dr. Otaviano de Arruda Campos, 686 – Jardim Floridiana.
Data e horários: dias 17/6 (sexta- feira), às 15h, e 18/6 (sábado), às 20h.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.
Capacidade: 144 lugares
Gênero: dança
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Livre.
Informações: (16) 3337-3100

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade