Selecione a página

Choro das Águas especial reúne diversas atrações

Choro das Águas especial reúne diversas atrações

Neste domingo, 16 de dezembro, o Choro das Águas vem com uma programação especial de Natal com: Feira de Artesanato, show de Marcos Volpe e Nalini, apresentação de teatro do GATU (Grupo Experimental de Teatro da Uniara); além da inauguração da Iluminação de Natal da Praça do Daae: é o “Natal na Praça”. A programação na Praça do Daae – Fonte Luminosa é realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae Araraquara (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), e tem entrada gratuita.
A Feira de Artesanato abre as atividades, às 16 horas, destacando a produção de artesãos da cidade e região que movem a economia criativa. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos originais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.
Marcos Volpe e Nalini comandam o show musical às 17h30, com repertório especial de Natal. Marcos Volpe atuou em vários estados do Brasil e também no exterior: foi integrante da banda Os Bruxos (sucesso nas décadas de 70 e 80) e também proprietário da Banda Falso Brilhante. A cantora Nalini atua também na Banda Falso Brilhante e possui uma voz macia, com timbre bem pessoal e afinação incrível, e se destaca por suas interpretações marcantes.
Marcos Volpe e Nalini trabalham juntos há 30 anos e têm uma bagagem musical apurada. A dupla já dividiu palco com cantores famosos, como: Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Erasmo Carlos, Wanderléa, Luiz Ayrão, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Golden Boys – entre outros. Vale destacar que Marcos Volpe  e Nalini chegaram a fazer a abertura do grupo americano The Mamas and the Papas.
O Choro especial de Natal também terá teatro: às 19h30, o GATU (Grupo Experimental de Teatro da Uniara) apresenta “O Rico Avarento”. Esta peça curta do escritor brasileiro Ariano Suassuna, foi publicada em 1954, baseada na obra do escritor francês Molière, “O Avarento”. Ambientada no sertão nordestino, conta a história de um Coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre sala do Coronel. Dia após dia, Tirateima vai conhecendo o caráter avarento de seu patrão, o qual nega esmola e comida para os pobres e mendigos que vão até sua casa.
Assim, a peça conta a história deste homem rico que se nega a se desfazer de alguns de seus pertences ou mesmo a dar esmolas a pedintes, e acaba sofrendo consequências por essa postura. O GATU tem a coordenação do ator e diretor de teatro Alcindo Sabino, e existe em sua nova formação desde 2010.
Depois da programação do Choro das Águas Especial de Natal, às 20 horas, o Daae em parceria com a Prefeitura realiza o “Natal na Praça”, com a inauguração da iluminação de Natal da Praça do Daae. O evento celebra a chegada do Natal com luzes, Papai Noel e com a presença do coral espírita O Consolador.
Toda a programação é gratuita. A Praça do Daae está localizada à Avenida Bento de Abreu, s/nº, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas especial de Natal
Local: Praça do DAAE (Av. Bento de Abreu, s/n° – próxima ao Gigantão)
Data: domingo (16 de dezembro)

Horários:
·         16h: Feira de Artesanato
·         17h30: apresentação musical de Marcos Volpe e Nalini
·         19h30: “O Rico Avarento”, com GATU (Grupo Experimental de Teatro da Uniara)
·         20h: “Natal na Praça” (inauguração da iluminação de Natal, Papai Noel e coral espírita O Consolador)

Entrada franca

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade