Selecione a página

Choro das Águas apresenta “Nação Nordestina” com Lu Mani e André Peres

A arte educadora Nerita Pio e os empreendedores da Feira de Artesanato também são atrações deste domingo, 13 de novembro

Choro das Águas apresenta “Nação Nordestina” com Lu Mani e André Peres

Música, contação de histórias e feira de artesanato estão na programação do Choro das Águas deste domingo, 13 de novembro, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. As atividades têm início às 16 horas com a Feira de Artesanato e a contação de histórias “Pássaro Sem Cor”, com Nerita Pio; depois às 17h30 é a vez da apresentação musical do show “Nação Nordestina” com Lu Mani e André Peres.

A contação de história “Pássaro Sem Cor”, com a arte educadora Nerita Pio, abre a programação, às 16 horas, levando ao domingo da criançada uma história cheia de criatividade, despertando o interesse dos pequenos para os elementos educativos e divertindo com recursos visuais e manuais.

“O Pássaro Sem Cor” apresenta uma ave triste, que não cantava e nem voava, até que um dia descobriu suas verdadeiras cores ao se reconhecer no outro. Uma história rica de sentidos que aborda temas como diversidade, aceitação e solidariedade. A atriz e arte educadora Nerita Pio tem formação no curso Técnico em Teatro do Senac-Araraquara e desenvolve trabalhos cênicos desde 2006, atuando em espetáculos, contações e oficinas.

Também às 16 horas acontece a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira, que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais.

A programação se encerra com o show “Nação Nordestina”, com Lu Mani e André Peres, às 17h30. Neste show a dupla visita grandes e renomados compositores da cultura nordestina, com canções de: Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Belchior, Zé Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos – entre outros.

A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria municipal da Cultura e Fundart. O Choro das Águas acontece na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa, na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (13 de novembro)

Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Nerita Pio, às 17h30: apresentação musical com Lu Mani e André Peres

Entrada gratuita

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade