Selecione a página

Carnaval da Paz e Cidadania começa nesta sexta

Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2019 recebe a chave da cidade pelas mãos do prefeito Edinho Silva, em atividade no Paço Municipal, às 17h30, com entrada livre

Carnaval da Paz e Cidadania começa nesta sexta

Depois de um Pré-Carnaval bastante animado – em que o Bloco Petit Phuá uniu crianças, jovens, adultos e idosos numa confraternização divertida no Parque Infantil; e o Encontro das Escolas de Samba reuniu os membros das escolas de samba e blocos da cidade – o Carnaval da Paz e Cidadania 2019 abre alas para a folia com uma programação gratuita e diversificada.
O Carnaval tem início oficialmente na sexta-feira, 01 de março – data que o a Corte do Carnaval recebe a chave da cidade para seu reinado. A Corte – formada por Fabíola Gabriel (Rainha do Carnaval), Milena Fidenis (Princesa do Carnaval), Ingrid Paola Braz (Rainha do Samba), Amanda Pereira (Princesa do Samba), Cindy Pietra (Rainha Trans), Natália Bueno Francelino (Princesa Trans), e Maikon Cléber Lopes (Rei Momo) – será recebida pelo prefeito Edinho Silva, no Paço Municipal, às 17h30. O prefeito passará a chave da cidade à Corte eleita, para que ela possa assumir o comando da folia no período do Carnaval.
A programação de Araraquara está bastante variada e traz os blocos como uma das grandes atrações da festa desse ano. Mas os Trios Elétricos e o Carnaval de Praia devem agitar ainda mais a Morada do Sol, assim como a atividades que serão realizadas nos assentamentos e territórios da cidade.
A agenda se encerra, ainda com fôlego, com um pós-carnaval no dia 17 de março, às 15 horas: haverá concentração do Bloco Enterro do Carnaval, em frente ao Pé na Cova, com a presença da banda Embalaê.

Confira mais sobre as atrações:

Blocos – No sábado, 2 de março, às 15h, na Praça das Bandeiras haverá concentração do Bloco Zinho, com show do Grupo Pra Lá de Bagdá previsto para às 18h30.
O Bloco Unidos da Terra Dura, com o grupo Sementes Crioulas, se reúne às 17 horas do sábado em frente ao Sesc Araraquara, e contará – na chegada na Praça do Carmo – com: “roda de Samba de Coco”, com o grupo na Quebrada do Coco; e “samba de roda”, com o coletivo da Horta Comunitária da Zona Norte.
No sábado ainda tem, às 18 horas, a concentração do Bloco Unidxs do Vale, na Praça da Independência (XV de Novembro). O percurso do bloco seguirá até o Teatro Wallace Leal, onde haverá: discotecagem da DJ Nova Malibu, a participação da Drag Malaga Valência e da Rainha e da Princesa Trans do Carnaval 2019.
Domingo, 3 de março, tem mais dois blocos: o irreverente Bloco Cordão da Luz Divina se concentra a partir das 15 horas na Praça Pedro de Toledo, e segue para a Praça das Bandeiras, onde acontece show com o grupo SambaZinho; e às 17h30 tem a concentração do Bloco Ponto Chic e show do grupo Mania de Samba no Bar Ponto Chic.
Para a segunda-feira, 4 de março, o Bloco 3 é Amor e o Coletivo Tocaya se concentram a partir das 15 horas na Praça Santa Cruz, e segue para a Av. Duque de Caxias, 550, onde haverá discotecagem do Coletivo Tocaya. E o frevo marca presença na festa de Araraquara, com show de Alex Lima, às 19 horas, na Praça das Bandeiras.
Os blocos se encerram na terça-feira, 05 de março, com show de Carnaval com o grupo SambaZinho, na Praça das Bandeiras, a partir das 19 horas. Estão convidados todos os blocos para esta confraternização.

Carnaval nos Territórios – O Carnaval também se descentraliza e chega aos bairros mais afastados do Centro, com uma programação voltada para crianças, pré-adolescentes e seus pais.
Atores, dançarinos, apresentadores e personagens da HaHaHa Produções Infantis participam dessa discoteca infantil, onde aparecem diversas brincadeiras com o tema do Carnaval. Que tal saber quem é o melhor sambista? Aumenta o som dessa marchinha, DJ! Também, músicas infantis de diversas gerações alegram essa festa.
No sábado (dia 02): às 10h na quadra do Valle Verde, e às 15h no CEU das Artes (Jardim Indaiá/São Rafael); domingo (dia 03): às 10h em frente à EMEF do Jardim das Hortênsias, e às 15 na Praça do Parque São Paulo; e na segunda (dia 04), às 10 horas, na Praça do Jardim Ieda. Vale destacar que haverá o Bailinho HaHaHa em Bueno de Andrada, na segunda (dia 04), às 15 horas, na Praça de Bueno de Andrada.

Trio Elétrico – Segunda e terça-feira, dias 04 e 05 de março, são os dias de Trio Elétrico! Na segunda-feira (dia 04) a Banda Falso Brilhante comando o trio na Rua Marilda Aparecida Páscoa Romano com a Avenida Doutor Edson Baccarin, no Jardim Boa Vista II (entre os setores II e III do Selmi Dei), a partir das 15 horas.
Na terça-feira (dia 05), a Avenida Bento de Abreu é palco do Trio Elétrico de Carnaval, com apresentações das bandas Batuque do Bem e Flor de Abóbora, a partir das 15 horas.

Carnaval nos Assentamentos – No sábado (dia 02), às 20 horas, acontecem os carnavais nos assentamentos: no Monte Alegre será no Barracão do Setor 3, com apresentação do DJ Magrão; e no Bela Vista será no Salão do Assentamento, com a participação do DJ Rogerio Maia.

Carnaval de Praia – O grupo Ases Mania e a banda Falso Brilhante comandam o show do Carnaval de Praia, a partir das 13 horas do domingo (dia 03), no Palco do Parque Pinheirinho.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade