Selecione a página

Caravana Solidão passa por Araraquara

Com o show ‘Ser ou não sertanejo?’, grupo apresenta modas de cururu, cateretê, pagode-de-viola, batuques e rasta-pés

Caravana Solidão passa por Araraquara

Fábio Miranda (viola caipira), Bruno Menegatti (rabeca),Alex Lino (baixo) e Fernando Miranda (percussão) formam a Caravana Solidão, que se apresenta no Sesc Araraquara no próximo domingo (10). A partir das 16 horas, a verve ferina e melancólica do sertanejo permeia a tarde com modas de cururu, cateretê, pagode-de-viola, batuques e rasta-pés.

As veredas literárias percorridas nas composições do grupo caminham por Guimarães Rosa, Hilda Hilst, Clarice Lispector, Celso Borges, Jorge Luís Borges. Navegam pelo movimento Armorial e a literatura de Ariano Suassuna até o sul, com a “Estética do Frio” de Vitor Ramil. O som ganha ares de fronteira inspirada na viola moderna de Almir Sater e toca em frente com a poesia de Renato Teixeira, o rock rural de Sá & Guarabira, e o country elétrico de Bob Dylan e Johnny Cash.

Tantas influências presentes nas letras, interpretadas pela Caravana Solidão, sugerem ao público que o sertão pode estar em todo o lugar. Criadas em parceria com o compositor Adalberto Rabelo (Numismata, Vespas Mandarinas, Judas), essas canções ? que estão presentes nos álbuns “Caravana Solidão” (2012), “Nonada” (2014) e “Chamamento” (2016) conquistaram prêmios em festivais nacionais, como o Festival de Música da Rádio Nacional e o prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira 2013 na categoria Melhor Letrista, dentre outros.

A apresentação é gratuita e aberta ao público.

 

Serviço
Show Caravana Solidão – Ser ou Não Sertanejo
Dia: 10/11, domingo
Horário: 16h
Local: Garimpo
Classificação: livre
Grátis, sem retirada de ingressos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade