Selecione a página

Bueno de Andrada festeja padroeiro neste domingo

As comemorações do padroeiro de Bueno de Andrada acontecem no próximo domingo,23, no entorno da capela. A Missa Solene começa às 10 horas, seguida de procissão com as imagens dos santos enfeitadas pelas famílias em 15 andores e um estandarte. Realizada pela Paróquia São João Batista e organizada pela comunidade local, a festa tem as […]

A festa tem as suas peculiaridades, como as prendas para o leilão e animais de criação vivos oferecidos pela comunidade



As comemorações do padroeiro de Bueno de Andrada acontecem no próximo domingo,23, no entorno da capela. A Missa Solene começa às 10 horas, seguida de procissão com as imagens dos santos enfeitadas pelas famílias em 15 andores e um estandarte.

A partir do meio-dia, no cardápio do almoço com costela de chão, arroz e feijão gordo, farofa e couve refogada, mandioca e salada verde, com bebidas vendidas à parte. Haverá música sertaneja ao vivo com os artistas Jaime e Fernando. O evento também contará com presença do apresentador Jacó Pereira para animar a festividade.

Realizada pela Paróquia São João Batista e organizada pela comunidade local, a festa tem as suas peculiaridades, como as prendas para o leilão, como animais de criação vivos oferecidos pela comunidade como galinhas, porcos, vacas e outros, dependendo da disponibilidade de cada um, como manda o costume rural, além dos sorteios.

Os convites para o almoço custam R$ 40 por pessoa, mediante reserva com o senhor Geraldo em Bueno de Andrada e bingo que animam os presentes. O fone da paróquia para informações é (16) 3336-3556 ou com senhor Geraldo (Bueno).

Patrimônio Histórico-Cultural

Essa tradicional manifestação cultural religiosa começou em 1912 com objetivo de arrecadar fundos junto à comunidade para a construção da Capela Sagrado Coração de Jesus.

Datada de 1926, a capela leva o mesmo nome do santo festejado e a festa está relacionada em Inquérito Civil que requer registro de ocorrência como patrimônio imaterial brasileiro, assim como a capela com o mesmo nome do santo como patrimônio material a serem atribuídos ao distrito de Bueno de Andrada, dentre outros bens tangíveis e intangíveis relacionados no processo para preservação do patrimônio histórico-cultural em Araraquara.

A Procuradoria da República tem parecer técnico favorável pela Secretaria de Apoio Pericial com embasamento científico para a decisão do Ministério Público Federal, que representa o autor requerente das medidas protetivas, em prol do desenvolvimento econômico sustentável da localidade pelo Turismo Rural. O município deverá promover a proteção do patrimônio histórico-cultural local, observadas a legislação e ação fiscalizadora federal e estadual.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade