Selecione a página

Bodas musicais

Evento que acontece neste sábado será para comemorar os cinco anos do grupo Emílio Carlos & Banda

Célia Pires

No próximo sábado, 8 de junho, acontece a comemoração dos cinco anos de Emílio Carlos& Banda.O eventoserá na Chácara do Nelson, a partir das 20h30.
As pessoas que comparecerem irão pelo menos por dois motivos: o primeiro é o de apreciar o delicioso som feito pela banda e, o outro, se deliciar com o festival oriental e outros pratos preparados especialmente para a ocasião.
O cantor Emílio Carlos, que completa 30 anos de carreira, conta que conheceu o mixador e tecladista Tavinho Gomes em um dos encontros musicais promovidos por Luiz Nacir, no Celeiro.
Conversa vai, conversa vem, descobriu que Tavinho queria ficar mais focado em Araraquara, tocando nos barzinhos. Até que surgiu um projeto para se levar o som dos dois aos eventos como casamentos e formaturas.
As primeiras parcerias na banda, além de Tavinho, foram feitas com Diana e Luma, mas não foram adiante.
Certo dia, ao fazer um show em Boa Esperança do Sul, foi apresentado por Cleber Shimu à cantora Morgana, que na época cantava na Bigster. A empatia foi instantânea.
Morgana é professora particular de canto, fala inglês fluentemente e está cursando o Conservatório de Tatuí. É natural de Campinas, mas tem raízes no sul do país é do tipo que impressiona não só pela beleza, mas sobretudo pela voz. Ela arrasa em todos os estilos. Versatilidade total!
Assim, junto com Tavinho, araraquarense que traz dentro de si uma musicalidade, por assim dizer dinâmica e pulsante, e Morgana, com seu encanto, Emilio Carlos formou há cinco anos a Emílio Carlos & Banda.
O trio que reúne músicos de Tabatinga, Araraquara e Campinas é um verdadeiro caldeirão musical. Unidos pelo talento e extremo profissionalismo, é convidado a se apresentar por toda região.
Quanto ao repertório, há três tipos: casamento, festa dançante e barzinho, salvo quando for uma música especial para a entrada de um matrimônio, quando fazem evento na igreja, onde os noivos escolhem as músicas para o casamento.
Emílio Carlos, que atua como representante comercial, ressalta que a música para ele sempre foi um hobby, embora sempre a executasse commaior profissionalismo, mas que há cinco anos tornou-se sua profissão primeira.
Hoje ele também se dedica a novos desafios, como o programa Arte & Sabor que apresenta junto com o chef Molina, no canal 21 da Net e tambémo ‘Papo 10’, um programa na Internet.
Outra coisa é que Emilio Carlos está valorizando mais o trabalho da banda, ou seja, financeiramente, mas sem deixar de participar dos projetos sociais, pois nunca cobraram de nenhuma instituição. “Ajudo com alegria. Fazemos tudo com amor”.
A banda também está em fase de finalização de um novo CD, trabalho este que traz todos os estilos musicais. “Aproveitamos para mostrar o trabalho que realizamos e o CD acaba funcionando como um cartão de visitas”.
Para Emílio Carlos, o evento que acontece no sábado, quando comemoram cinco anos da banda, será, na verdade, uma festa de confraternização entre amigos, pois todos que o conhecem sabe que fazem tudo por amor.
Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da banda, basta acessarwww.emiliocarlos.com.br. Mais informações e adesão pelos fones: 81347929 e 8132 0559(Emílio Carlos) e9601 2000.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade