Select Page

Bandalheira do Bem faz espetáculos na Pedro de Toledo

Bandalheira do Bem faz espetáculos na Pedro de Toledo

Edição de 2018 do projeto cultural acontece na Semana da Criança: é na quarta-feira, 10 de outubro, em dois horários: às 9h e às 14h

A Praça Pedro de Toledo, em Araraquara, recebe na próxima quarta-feira, 10 de outubro, espetáculos da edição 2018 do projeto Bandalheira do Bem. Serão duas apresentações: às 9h e às 14h. Durante duas horas, os artistas apresentam muita música, dança e atividades de circo. Tudo gratuito.
A Bandalheira do Bem surgiu da ideia de um dos integrantes da banda de oferecer música e diversão às crianças que estavam internadas no mesmo hospital em que sua mãe tratava uma doença grave. Ao receber a autorização, o músico reuniu amigos artistas e transformou os corredores do hospital em um palco improvisado, arrancando sorrisos, aplausos e até participações especiais das crianças internadas.
A edição 2018 da Bandalheira do Bem segue a mesma receita. Serão vários shows em espaços públicos. Estão no roteiro demonstrações de timbres de diferentes instrumentos, apresentações e dança de rua, arte com malabares e palhaço, além de um show completo da banda Bandalheira interpretando, especialmente, canções infantis como “Sítio do Pica-pau Amarelo” e “Balão Mágico”.
“A participação das crianças nas apresentações da Bandalheira do Bem tem sido intensa e gratificante para nós. Elas cantam junto, aprendem passos de dança de rua, atuam como atores e contadores de histórias, enfim se tornam artistas por algumas horas. Além da diversão, acredito que algumas crianças e adolescentes possam ver nessas atividades uma opção profissional”, diz o músico Dimi Zumquê, que lidera a banda.
Também integram a banda Alessandra Freire, Marcio Bá, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira e Michel Miranda. Destaque ainda no grupo para o professor de dança Alexandre Snopp, que dirige vários grupos de dança de rua em Ribeirão Preto, o malabarista Mamute e o palhaço Chico Curi.
No ano passado, com apoio do governo do Estado e de patrocinadores, o grupo se apresentou em centros culturais, escolas públicas, praças, asilos e outros espaços de várias cidades do Estado, sempre contagiando o público com sua energia e alegria.
No total, participaram das apresentações mais de 3.000 crianças. Neste ano, já houve shows nas cidades de Santa Adélia, Pindorama e São Roque, com participação de mais de 500 crianças de escolas públicas, principalmente.
A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, projeto do Governo do Estado de São Paulo de incentivo à cultura. Patrocinam as apresentações o Grupo Imediato e Bostik Fortaleza. Em Araraquara, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO
Semana da Criança – “Bandalheira do Bem” (música, dança e circo)
Data: quarta-feira (10 de outubro)
Horários:  9 e 14 horas
Local: Praça Pedro de Toledo – Centro de Araraquara
Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos