Select Page

Bachiana Filarmônica Sesi faz apresentação inesquecível em Araraquara



Emocionante. É um dos adjetivos que se pode usar na apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP regida pelo Maestro João Carlos Martins.A orquestra que se apresentou no último sábado na Matriz de São Bento fez, aconteceu e emocionou o público presente. “Linda a apresentação na Matriz”, conta a jornalista Valesca Mendonça. “Deixou todo mundo com gostinho […]

Emocionante. É um dos adjetivos que se pode usar na apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP regida pelo Maestro João Carlos Martins.
A orquestra que se apresentou no último sábado na Matriz de São Bento fez, aconteceu e emocionou o público presente. “Linda a apresentação na Matriz”, conta a jornalista Valesca Mendonça. “Deixou todo mundo com gostinho de quero mais. É muito talento reunido”, acrescenta.
Vale ressaltar que a apresentação gratuita foi um presente do Sesi-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.
No repertório, o público pôde se deleitar com a apresentação de composições de Beethoven, Bach e Mozart. O concerto ainda teve um momento especial no encerramento da apresentação, quando o maestro assumiu o piano e relembrou sua trajetória como concertista.
Foi uma noite para ficar na memória de milhares de pessoas que compareceram à Matriz de São Bento de Araraquara.
Um pouco do Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música. Com mais de 60 anos de carreira, por sua trajetória de muitos desafios e superações, o maestro foi homenageado com o enredo “A música venceu”, da escola de samba Vai-Vai, vencedora do Carnaval de São Paulo em 2011 com o tema. Hoje em dia, em suas apresentações, emociona o público quando volta ao piano em participações especiais.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos