Selecione a página

Artista portuguesa participa do projeto Arte ao Centro 2018

Olga Neves realiza oficinas e palestra sobre ilustração

Artista portuguesa participa do projeto Arte ao Centro 2018

Ilustrações de Olga

Em sua primeira vez no Brasil, a artista plástica, escultora e ilustradora Olga Neves realiza uma série de atividades no projeto Arte ao Centro em Araraquara, além de ter seus trabalhos expostos em Coletiva na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.
Formada em Artes Plásticas e Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Lisboa, Olga trabalha com cerâmica, escultura, instalação, desenho e ilustração em seu ateliê em Torres Vedras.
Seu trabalho de ilustração de livros incide no folclore e na questão de identidade de uma cultura, assim como as culturas em geral e as linhas que entre elas se cruzam. Aquarela e lápis de cor sobre papel branco e colorido são materiais utilizados nas oficinas que dará no SESC e Arte 220 – Espaço Criativo.
“Nas oficinas de ilustração vou transmitir o meu método de trabalho, claro que não há tempo para fazer pesquisa, mas vou realçar o quanto isso é importante para que se faça um trabalho válido”, explica Olga. “Começo por contar uma história sobre o povo brasileiro e durante o conto realço os aspectos importantes que devem ser usados na ilustração. No processo de trabalho mostro os meus esboços e técnicas que permitem realizar da melhor forma a ilustração”.
Além das oficinas, Olga realizará uma atividade de formação com Educadores das Oficinas Culturais do município, junto com Pedro Alves, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues e Tertúlia com o GEART- Grupo de Estudos em Artes, Arte 220 – Espaço Criativo.
No dia 28 de maio, Olga Neves segue a Ribeirão Preto, onde realiza exposição e workshop no Ateliê Heloísa Junqueira.
“Espero que, para além de bons momentos em Araraquara, seja também, uma troca de saberes, experiências e amizade.” completa a ilustradora.

Serviço:

19/05 – 19h30
Abertura da exposição coletiva de arte “Torres Vedras em Araraquara”, com obras dos artistas portugueses André Batista, António Bártolo, Olga Neves e Pedro Alves
Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa
Grátis

21/05 – 09h
Atividade de Formação com Educadores das Oficinas Culturais
Local: Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues

23, 24 e 25/05, das 14h às 17h
Oficina de Ilustração de Texto
Local: SESC Araraquara, Rua Castro Alves,1315 – Quitandinha – (16) 3301-7500
Inscrições na Central de Atendimento
Grátis

24/05
9h às 12h – Workshop de Ilustração, com Olga Neves
Vagas limitadas – Inscrições pelo Whatsapp (16) 99187-9624
Grátis
19h30 às 22h – Tertúlia com GEART- Grupo de Estudos em Artes: “Processo criativo e mercado de trabalho na visão da artista e ilustradora portuguesa Olga Neves”
Abertura com apresentação do Grupo Vocal Maria – Regência: Danilo Gomez
Local: Arte 220 – Espaço Criativo, Avenida José Bonifácio, 220, Centro
Grátis

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade