Selecione a página

Arte do Madeira

Peças produzidas pelo escultor Laércio Roberto da Cruz tem causado admiração por todos os lugares onde expõe ou oferece o seu produto


Célia Pires


A variedade e beleza do artesanato produzido por Laércio Roberto da Cruz, 42, mais conhecido como Laércio Madeira, tem encantado muita gente.

O artista nasceu em Jacareí, mas foi criado em Cachoeira Paulista, onde trabalhava ferrando cavalos e também como peão de rodeios, até que foi trabalhar com um artesão que fabricava pássaros de madeira. Tinha vinte anos.
Dali nasceu a vocação para o artesanato, que passaria a ser a sua sobrevivência.Tanto que depois de seis anos passou a produzir e a comercializar o próprio artesanato. A temática preferida são as aves. “A primeira peça que produzi foi um saira (pássaro)”, se recorda feliz, contando que chegava a ir em busca de cipós nas matas para fazer o puleiro das aves. ‘Cheguei a correr de onça”, revela.

Hoje a madeira utilizada é a cacheta, que pode ser comercializada e é encontrada dentro d’água.
Morando em Araraquara há dois anos, o artista é casado com Isley Napolitano. Na cidade tem encontrado muitos admiradores de sua arte que ganha vida com porta-rolos, porta-guardanapos, espelhos para vários ambientes, carrancas, molduras, bailarinas, bateria para meninos, placas de times, e onças, galos, frutas e fruteiras (gamelas) e tudo que a imaginação mandar, inclusive coisas que remetem à roça. “Temos tido bastante encomendas de Nossa Senhora que geralmente é encontrada em gesso”.

Quanto aos preços, tem para todo bolso, como imãsde geladeira de R$ 1,50 a peças mais elaboradas que ficam em torno de R$ 800,00.

Embora o grande foco das vendas sejam os lojistas, qualquer pessoa interessada pode fazer sua encomenda. Os telefone de contato são 99772-0467 ou 99608-4167 e para ver mais peças produzidas ele está no Facebook como Laercio Madeira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade