Selecione a página

Araraquara Rock abre inscrições para área de camping e alojamento

Área dentro do Complexo Esportivo da Ferroviária, em frente à Praça Scalamandré Sobrinho, busca melhor atender o público do festival

Araraquara Rock abre inscrições para área de camping e alojamento

As caravanas e turmas de roqueiros já começam a se organizar para o Araraquara Rock 2019. O festival acontece de 11 a 14 de junho no Sesc Araraquara, Teatro de Arena e, ainda, contará com dois dias de shows na Praça Scalamandré Sobrinho. Para melhor atender o público, a organização criou uma área de camping e alojamento para interessados.

De acordo com Flávio Plex, curador do Araraquara Rock 2019, a ideia é “facilitar a permanência dos roqueiros no Araraquara Rock e possibilitar que assistam a mais de um dia de shows sem ter que voltar para suas cidades”. Ele conta que a organização adaptou uma área dentro do Complexo Esportivo da Ferroviária, em frente à Praça Scalamandré Sobrinho, onde acontecerão os shows no sábado e no domingo – os dois últimos dias do festival. O espaço será destinado a alojar ou instalar barracas.

O espaço de alojamento receberá até 40 pessoas. “Nós disponibilizaremos colchões e pedimos para que tragam suas roupas de cama, cobertores e travesseiros”, adianta Plex. Já o espaço para as barracas terá iluminação e pontos de energia. “Os inscritos terão que trazer a sua barraca e estrutura de dormitório dentro delas. E também: seus alimentos e estrutura para cozinhar”.

Vale destacar que os usuários poderão utilizar os vestiários da piscina da AFE, para o conforto do banho e suas necessidades. Haverá uma equipe de controle e segurança para garantir a organização do local. Ainda, Plex lembra que a região do camping/alojamento é bem localizada e os usuários terão fácil acesso a padarias, restaurantes e supermercados.

A área do acampamento/alojamento funcionará a partir das 12 horas da sexta-feira, 12 de julho, e seguirá disponível até às 12 horas da segunda-feira, 15 de julho.

As inscrições foram iniciadas nesta sexta-feira, 14 de junho. Para se inscrever, um formulário virtual deve ser preenchido por meio do link: http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/selecao/rock/2019/

Realizado pela Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município) – em parceria com o SESC Araraquara, o Araraquara Rock traz uma programação totalmente gratuita para os apreciadores do gênero. Este ano, o evento recebe o apoio do governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundo Nacional da Cultura e Ministério da Cidadania (Secretaria Especial da Cultura).

Shows
A abertura, como de praxe, acontece no Sesc Araraquara. A banda alemã Tusq é a convidada do show do dia 11 de julho, às 20 horas.

Na sexta, 12 de julho, os shows serão no Teatro de Arena, com início às 18h30. Tocam as araraquarenses Pluggit e Maddox, a banda da seletiva nacional Golpe de Estado, e a convidada Scalene – esta muito solicitada pelo público araraquarense.

Sábado, 13 de julho, a programação se inicia na Praça Saclamandré às 16 horas. Têm: Voodoopriest, Kamala, Surra (seletiva nacional), Tributo (homenagem especial ao maestro André Matos – conhecido por ter sido vocalista das bandas Viper, Angra e Shaman e que faleceu no último dia 08 de junho), e as convidadas Tuatha de Danann, Korzus e Massacration. Em breve serão divulgadas mais informações sobre o Tributo a André Matos.

A última noite do festival também será na Praça Scalamandré, com início às 15h. Drive to Glory, Silêncio em Meio ao Caos e Refuse representam Araraquara no início dos shows, seguidas por Black Pantera e Hatefulmurder (ambas da seletiva nacional). Dead Fish e CPM 22 agigantam os últimos shows da edição 2019.

Vale destacar que o Araraquara Rock é livre para todas as idades: o festival recebe adultos e crianças, desde que os menores de 14 anos estejam acompanhados por um responsável. A entrada é solidária em todos os dias do evento: pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, para ser encaminhado às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

SERVIÇO:
Araraquara Rock 2019 informa:
Inscrições abertas para área de camping e alojamento
Inscrições pelo link:
http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/selecao/rock/2019/

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade