Select Page

Araraquara Rock 2018 começa nesta quinta



Abertura fica por conta do punk rock dos Inocentes no Sesc Araraquara

Araraquara Rock 2018 começa nesta quinta

Preparativos acelerados na contagem regressiva para a abertura do Araraquara Rock – evento totalmente gratuito, realizado pela Secretaria municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara. Hoje, 12 de julho, a banda Inocentes abre a programação do festival no Sesc Araraquara, nos dias 13 e 14 os shows se concentram no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira, enquanto o fechamento da edição será realizado na Praça Scalamandré Sobrinho no domingo (15).
Com o a “Riffs de Todas as Cores”, Araraquara vive o rock’n roll, indo do pop-rock ao death metal, juntando e misturando descendentes orientais, africanos, indígenas, europeus, numa celebração à diversidade cultural e étnica no rock brasileiro.
Este ano, a fim de trazer mais prestígio às três noites do festival no Teatro de Arena, o humorista, ator e músico Bruno Sutter comandará a apresentação da programação. Uma outra novidade é o Concurso Little Rocker, com a ideia de estimular a formação do público jovem para o rock. Para o Concurso Little Rocker, as crianças deverão ser fotografadas na sexta-feira (dia 13) e/ou no sábado (dia 14), no Teatro de Arena. A foto deverá ser postada nas redes sociais e enviada inbox para a página do evento no Facebook (facebook.com/araraquara.rock). A comissão organizadora avaliará a criança com a melhor foto e a vencedora poderá conhecer os membros da banda Angra no domingo.

Programação
A abertura na quinta fica com o punk rock oitentista dos Inocentes. O show será realizado no Sesc Araraquara, com início às 20 horas.
Na sexta, 13 de julho, o Dia do Rock será muito bem representado com as bandas araraquarenses No Hands e Intranze, que abrem as atividades no Teatro de Arena. Na sequência, o som pesado e melódico do Gloria vem para agitar ainda mais a atmosfera do local e, para fechar a noite com chave de ouro, uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos: Plebe Rude.
Sábado é o Dia do Metal Extremo: chega destruidor com death/thrash metal da banda araraquarense Toxic Death. Logo depois, uma sequência de renomados nomes do metal brasileiro que chega de vários cantos do país. A técnica infalível do Woslom (thrash metal), os lendários do Genocídio (death metal), os ícones dos anos 80 ATTOMICA (thrash metal) e representando a cultura nordestina na música pesada, Cangaço (death metal). O pesadíssimo thrash/death metal do Claustrofobia fecha a noite.
O último dia do festival é o Dia da Diversidade Sonora e chega com sete bandas de estilos totalmente variados. Atendendo a demanda do público, o local dos shows foi transferido para a Praça Scalamandré Sobrinho. Iniciando os trabalhos vem o rock progressivo experimental do Remove Silence e na sequência o grunge rock refinadíssimo do The Crashing Brains. O metal progressivo industrial do Crookhead e a bicampeã da seletiva local, Tessalonica, trazem seu hard core poderoso, ambas representando Araraquara na última noite do Festival. O metal ópera do Soulspell e o folk metal com os vikings paranaenses do Tandra agitam o público logo na sequência. E fechando a 17ª edição do Araraquara Rock, uma das bandas que mais contribuiu para disseminar a cultura brasileira em vários cantos do mundo, o grandioso Angra.
Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo evento no Facebook ou pelo site da Prefeitura de Araraquara. Não há necessidade de retirada de ingressos: é só chegar e curtir!

SERVIÇO:

Araraquara Rock 2018

·  Quinta-feira (12 de julho) – 20 horas
Local: Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha)
Show: Inocentes

·  Sexta-feira (13 de julho) – abertura dos portões: 18h30
Local: Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira (Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n° – Melhado)
Shows: No Hands, Intranze, Gloria e Plebe Rude

·  Sábado (14 de julho) – abertura dos portões: 17 horas
Local: Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira (Av. Adhemar Pereira de Barros, s/n° – Melhado)
Shows: Toxic Death, Woslom, Genocídio, Attomica e Claustrofobia

·  Domingo (15 de julho) – concentração: 16 horas
Local: Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro, 75-511 – Vila Ferroviária / em frente à Arena da Fonte)
Shows: Remove Silence, The Crashing Brains, Crookhead, Tessalonica, Soulspell, Tandra e Angra
Grátis – sem retirada de ingressos

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos