Select Page

Araraquara recebe “A Fabulosa Aventura de João e Maria”

A Cia. Fábrica de Sonhos de São José do Rio Preto/SP se apresentará em Araraquara no dia 14 de abril, no Teatro Municipal, às 10h, 15h e 20h, com sessões do espetáculo teatral “A Fabulosa Aventura de João e Maria”, da obra dos Irmãos Grimm, com texto e direção de Guido Caratori, ingressos a venda na bilheteria do Teatro a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada).

Sinopse
Os irmãos “João e Maria” são abandonados por sua madrasta na fria e desconhecida escuridão da floresta, lá vivem momentos de medo, surpresa, alegria e esperança, e encontram personagens que só encontrariam se tudo fosse um sonho – Gabriel, anjo da guarda e protetor dos sonhos das crianças; Bicho Papão, terror noturno e monstro do escuro; Bruxa dos Doces, que mora em uma casa feita de delícias e guloseimas.

Neste maravilhoso universo de puro encantamento “João e Maria” viverão fabulosas aventuras para encontrar o caminho de volta para casa.

Espetáculo
Na adaptação de Guido Caratori para o teatro os irmãos “João e Maria” são abandonados por sua madastra na fria e desconhecida escuridão da floresta e lá vivem momentos de medo, surpresa, alegria e esperança, e encontram personagens que só conheceriam se tudo fosse um sonho – Gabriel, anjo da guarda e protetor dos sonhos das crianças; Bicho Papão, terror noturno e monstro do escuro; Bruxa dos Doces, que mora em uma casa toda feita de delícias e guloseimas. Neste maravilhoso universo de puro encantamento “João e Maria” viverão fabulosas aventuras para encontrar o caminho de volta para casa.

O Maravilhoso sempre foi e continua sendo um dos elementos mais importantes na literatura destinada às crianças, por meio das emoções que as histórias lhes proporcionam e do simbolismo que está implícito nas tramas os personagens agem em seu inconsciente, atuando pouco a pouco para ajudar a resolver os conflitos interiores normais nessa fase da vida.

Os significados simbólicos dos contos maravilhosos estão ligados aos eternos dilemas que o homem enfrenta ao longo de seu amadurecimento emocional. É nesse sentido que a Literatura Infantil e, principalmente, os contos de fadas podem ser decisivos para a formação da criança em relação a si mesma e ao mundo à sua volta. O maniqueísmo que divide as personagens em boas e más, belas ou feias, poderosas ou fracas; facilita à criança a compreensão de certos valores básicos da conduta humana ou convívio social.

Dessa forma o espetáculo “A Fabulosa Aventura de João e Maria” proporciona um momento de reflexão e aprendizado muito pertinente aos dias atuais e que contribui diretamente para a formação intelectual das crianças.
Ficha Técnica

Livremente inspirado na obra dos Irmão Grimm / Texto e Direção – Guido Caratori / Preparação de Elenco – Guido Caratori / Cenografia – Guido Caratori / Figurinos – João Guerreyro e Drica Sanches / Maquiagem – Cia. Fábrica de Sonhos / Adereços – João Guerreyro e Marcos Alampe / Iluminação – Guido Caratori / Operador de Luz – Drica Sanches / Sonoplastia – Ricardo Mattiolli / Operador de Som – Carol Drudi / Fotos – Juliana Merengue / Ilustração – Orlandelli / Programação Visual – Guido Caratori / Assessoria de Imprensa – Drica Sanches / Diretores de Produção – Drica Sanches e Guido Caratori / Assistente de Produção – Ariel Caratori / Coordenação Geral do Projeto – Cia. Fábrica de Sonhos
Elenco

Ariel Caratori, Stephanie Drudi, Elison Pires, Mariana Oliveira, Luan Leite, Nick Caratori, Murilo Gussi e Juliana Carolina.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos