Selecione a página

Araraquara ganha mais um espaço cultural

Tijuca, conhecido como a esquina carioca de Araraquara promove um espaço gastronômico para ser um lugar de todos e para todos. Tijuca A intenção é promover o sentir, onde a vibração das cores, o visual da comida, dos quadros, o aroma, a música possam dar a sensação de aconchego e acolhimento ao público amante de […]

‘Exposição Maravilhas do Rio’ de Marcelo Miura inaugura no dia 8 de junho o “Espaço Cultural Tijuca”, que tem como objetivo fomentar a cultura local



Tijuca, conhecido como a esquina carioca de Araraquara promove um espaço gastronômico para ser um lugar de todos e para todos.

O tema da Casa foi inspirado no Rio de Janeiro, nos velhos botequins, na descontração e simpatia do carioca, na democracia praiana, em que todos podem desfrutar do mesmo ambiente. E que ambiente! Agradável, aconchegante, descontraído, com o melhor Chopp da cidade, pratos e petiscos saborosos e acompanhado de música de excelente qualidade.

Tijuca

O nome da Casa é homenagem prestada ao tradicional bairro da zona norte carioca, berço de grandes compositores da música popular brasileira, como Tom Jobim.Muito ligado à Arte, o Tijuca pensando em seus clientes e nos artistas de Araraquara e região decidiu ir além e criou o “Espaço Cultural Tijuca”, que tem como objetivo fomentar a cultura local. E assim, unindo a arte da gastronomia, da música e das artes plásticas num saboroso banquete de sensações.

A intenção é promover o sentir, onde a vibração das cores, o visual da comida, dos quadros, o aroma, a música possam dar a sensação de aconchego e acolhimento ao público amante de uma comida de qualidade e de uma arte diferenciada.

Para a inauguração desse espaço cultural, o Tijuca escolheu o artista plástico Marcelo Miura, que neste ano celebra 25 anos de carreira artística.

Nesses anos de trabalho em prol da arte, passaram por seu ateliê centenas de alunos, onde muitos desses, hoje também são professores.

O mestre Miura também fez trabalhos importantes na cidade unindo a Arte e a Solidariedade, ajudando assim muitas instituições filantrópicas através de suas obras. Foi premiado em muitos salões de arte no Brasil e possui quadros em acervos particulares de colecionadores tanto aqui no país, como no exterior.

Para essa mostra o artista preparou quadros inspirados nas maravilhas do Rio de Janeiro. As praias, os monumentos, as pessoas e os costumes, como a fauna e a flora da mata atlântica, também serviram de inspiração na composição dessas obras. Miura pintará uma tela durante o evento. E esta obra será sorteada entre os presentes.

Abertura: 8 de junho de 2017
Convite: 35,00 – incluída comida de boteco
(Bebidas a parte)

Visitação: de 9 a 24 de junho de 2017
Em horário comercial

Convites à venda:
Tijuca Restaurante e Bar
Av. Bento de Abreu n.1084 – Araraquara SP
Fone: (16) 3357-4300

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade