Selecione a página

Aluno da Escola Municipal de Dança conquista vaga na Bolshoi do Brasil

Após competir com outros 559 candidatos, Luiz Fernando foi um dos 15 selecionados que terão a oportunidade de estudar na maior e mais famosa escola de Balé do mundo

O araraquarense Luiz Fernando da Silva Xavier, recém-formado pela Escola Municipal de Dança – EMD “Iracema Nogueira”, é o mais novo aluno da Bolshoi, a maior e mais famosa escola coreográfica do mundo. O estudante participou da audição nesta segunda-feira (28), na Escola Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville (SC), junto a outros 559 candidatos e foi um dos 15 selecionados.
Os concorrentes participaram de uma aula de balé clássico e de dança contemporânea, onde foi observado o nível técnico, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade. Houve também avaliação física de cada candidato.
“Agradeço a todos os amigos e familiares pelas palavras de apoio e sou muito grato aos meus professores, desde aqueles que sempre me acompanham até os que tive menos contato, pois de toda forma me passaram um pouco de suas experiências”, comentou Luiz Fernando, em sua página de uma rede social.
A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, comemorou a conquista do estudante e destacou a preocupação e empenho da família com relação à sua educação.
“A mãe do Luiz, Kelyn, sempre se mostrou extremamente atenciosa com relação à educação do filho. Desde que chegou à cidade buscou matriculá-lo em uma escola de educação integral, a EMD, com o intuito de preencher o dia com atividades que contribuíssem com seu desenvolvimento. Depois da opção dele em seguir carreira na dança, não mediu esforços para a realização do sonho do filho. Parabéns ao Luiz pela conquista e à sua mãe pelo belo exemplo”, destacou Arary.
Para a gestora da EMD, Vivian Ibelli Tavares, o ex-aluno pode ser “um exemplo para muitos estudantes que se formam conosco e têm o sonho de seguir carreira na dança”.
O jovem bailarino chega a Araraquara neste sábado (2) e deve voltar a Joinville na próxima semana. As aulas começam já na primeira quinzena de agosto.

EMD
A Escola Municipal de Dança – EMD “Iracema Nogueira” atende atualmente cerca de 400 alunos no contraturno do ensino regular, e oferece aulas diárias de música, teatro, dança contemporânea, balé clássico, sapateado, capoeira, artes visuais, informática, texto, práticas de organização do cotidiano, relações e meio-ambiente.
Ganhou sua sede própria em março de 2010, das mãos do prefeito Marcelo Barbieri, que investiu R$ 2.427.000,00 de recursos próprios do Município nos 1.600m² de espaço para múltiplo uso da EMD. A escola pertence ao Programa de Educação Integral mantido pela Prefeitura de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade