Select Page

Advertisement

Alex Gonçalves lança livro ‘Lira Esparsa’



O autor se aventura por vários estilos e convida o leitor a uma viagem pela poesia, onde por várias vezes encontrará a si mesmo neste mundo fantástico presente em cada indivíduo

Alex Gonçalves lança livro ‘Lira Esparsa’

Publicidade

Advertisement

Alex F. Gonçalves acaba de publicar o livro ‘Lira Esparsa’ e para ele é como a satisfação de dever cumprido, pois foi neste livro que identificou seu estilo: o simbolismo.
‘Lira Esparsa’ retoma valores linguísticos próprios da poesia lírica em traços simbolistas com um enfoque romântico. Escrito em 2004, é a primeira vez que o livro é inteiramente publicado, mas tem mais duas obras na ‘fila’.
A obra, que sai pela Editora Chiado, foi elaborada no intuito de aproximar o leitor à natureza poética em sua originalidade. O livro é resultado de uma proposta que veio com o objetivo de alcançar o máximo da profundidade poética e lírica, utilizando-se de um vocabulário misto, envolto de uma atmosfera imaginativa e fantasiosa. Traz imagens que bem traduz as subjetividades de momentos em que nós gostaríamos de sondar de perto a mente humana e seus mistérios com certa precisão.
O livro está à venda nas livrarias (sites) Chiado E-Books, Livraria Cultura, Martins Fontes e FNAC e alguns exemplares pode ser encontrado no jornal O Imparcial. Informações pelo telefone 3336-2498.

Um pouco do autor
Nascido e residente em Araraquara, Alex F. Gonçalves é adepto da poesia lírica, autor de quatro livros, sua atuação na literatura restringe-se unicamente ao exercício da atividade poética.
Sua produção literária teve início aos 22 anos em 2001 e em 2003 concluiu seu primeiro livro, o ‘Estação Lírica’, o qual mantém em sua biblioteca pessoal sem nenhuma intenção de publicar. Esta obra detém seus primeiros textos e deles poucos foram publicados.
Teve alguns de seus poemas publicados n’O Imparcial, o que lhe proporcionou a oportunidade de vê-los à disposição do público em geral pela primeira vez.
É membro da Associação dos Escritores de Araraquara e integrante da Academia Araraquarense de Letras, onde em lançamentos por elas promovidos fez, na condição de membro, inúmeras publicações em livros e pequenos jornais.
É um estudioso da Bíblia e profundamente religioso, mas textos e expressões do gênero raramente são encontrados em seus escritos. É de origem simples, suas habilidades e características de poeta foram conquistadas por empenhos típicos e costumeiros de autodidatas.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos