Selecione a página

Acessibilidade em pauta

Biblioteca Municipal passa por adequações. Acesso reivindicado à parte superior vai ser atendido

Célia Pires

Muitas pessoas, a maioria idosa, acabava deixando de ir a vários eventos que ocorriam na parte superior da Biblioteca Municipal Mário de Andrade por conta da falta de acessibilidade. Mas com a adequação do lugar, essa questão não será mais problema.

Nesta segunda-feira ocorreu mais uma visita da coordenadora de Políticas Educacionais,Inês Marini Rodrigues, à Biblioteca Municipal para fazer cumprir amissão que a referida biblioteca tem que ser: do século 21.

Recentemente ela esteve junto com o secretário de Educação Nino Mengatti, o Nino, na Fundação Biblioteca Nacional em busca de parcerias com entidades públicas e privadas para projetos de incentivo à leitura e recursos que viabilizem a modernização da Biblioteca Municipal ‘Mário de Andrade’.

Inês explica que estão estudando as necessidades dos leitores e qual o melhor serviço que a biblioteca pode prestar para a população. “Não temos a pretensão de fazer tudo de uma vez. Sabemos que as melhorias e os projetos, além dareestruturação que estamos chamando de modernização, serão feitos por partes. O primeiro passo é a adequação para a acessibilidade e os próximos comolivros, acervo. Sabemos que dentro da estratégia teremos que buscar recursos e é isso que vamos fazer”.

A coordenadora tem em mãos uma cartilha com diversos projetos com caminhos, como ter acesso a esses caminhos e a esses recursos. “Estamos estudando a concepção da biblioteca,ou seja, qual a missão da mesma no século 21. A busca pela interatividade e acessibilidade que passa necessariamente pela reestruturação do espaço físico”.

Ela ressalta que vai haver otimização das equipes através de uma organização pelo tema de trabalho que cada equipedesenvolve.

A gerente da Biblioteca,Celia Regina Longobardo, diz que haverá de acesso para o auditório e elevador parachegar aopiso superior. Célia também afirma que havia uma busca dos leitores por livros novos, mas de uns anos para cá essa questão foi sanada, bem como as sugestões de livros. “Um outro pedido era para que dessem uma ‘repaginada’ na Biblioteca e isso vai ocorrer”, diz, satisfeita.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade