Selecione a página

Vergonha

Vergonha

José A C Silva
O fundador do PT Zé Dirceu, foi novamente preso na 17ª fase da Operação Lava Jato, apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, como criador e beneficiário do esquema de corrução na Petrobras. O juiz federal Sérgio Moro, decretou o bloqueio de até R$ 20 milhões do ex-ministro da Casa Civil. O magistrado confiscou ainda o mesmo valor de outros 7 alvos da investigação que levou à deflagração da operação. Segundo os investigadores, Dirceu, na época em que era ministro da Casa Civil, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou Renato Duque para Diretoria de Serviços da estatal, onde foi iniciado o esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras.
Ainda que a empresa JD consultoria era, praticamente, uma central de pixulecos (termo usado pelos envolvidos no esquema em referência ao pagamento de propina). Por todo tempo que essa investigação funcionou, não há uma comprovação que essa empresa tenha efetivamente prestado o serviço. Mesmo com todo tempo e todas as notas que foram divulgadas acerca da JD, não ficou comprovado nenhum serviço prestado pela empresa. O Brasil não tem políticos, mas sim ladrões, levando a crer que não tem diferença entre as siglas PT e PCC. O que é mais que notório que todos os setores da nação são comandados por quadrilhas. Empreiteiras mergulhadas em escândalos, pagando propina para diretores da Petrobras e políticos para garantir prestação de serviços. Minuto a minuto nos deparamos com notícias de corrupção em contraste com caixas eletrônicos dinamitados. Nesta propinagem não escapam nem igrejas.Olha ai! Propina de R$ 1,3 milhão pagou reforma na casa do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula), em condomínio de luxo no município de Vinhedo, interior de São Paulo. A informação consta da delação premiada do lobista Milton Pascowitch, alvo da Lava Jato. O relato do delator teve peso decisivo no decreto de prisão de Dirceu, alvo maior da Operação Pixuleco, 17.º capítulo da Lava Jato. Só para lembrar. O Antonio Palocci é médico como foi Che Guevara, ambos deixaram a medicina na luta contra o capitalismo. O petista foi militante na década de 1980 da organização trotskista Convergência Socialista. E o vemos que tanto o Zé Dirceu que foi treinado em guerrilhas em Cuba, como o Palocci vendem até a mãe por dinheiro. Envergonham aqueles que deram suas vidas para por fim a a ditadura militar, sonhando por uma esquerda honesta na nossa nação. Entre 1965 e 1967, Che Guevara lutou no Congo e na Bolívia, onde foi capturado e assassinado de maneira clandestina e sumária pelo exército boliviano, em colaboração com a CIA, em 9 de outubro de 1967. Vários araraquarenses foram presos e mortos durante o regime militar.
Luiza Augusta Garlippe, Militante do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Desaparecida desde 1974 na Guerrilha do Araguaia quando tinha 33 anos. Nasceu em Araraquara em 16 de outubro de 1941, filha de Armando Garlippe e Durvalina Santomo Garlippe. Fez o primário, o ginasial e o científico em Araraquara e mudou-se para a cidade de São Paulo, onde fez o curso de Enfermagem na USP, formando-se em 1964. Em seguida, passou a trabalhar no Hospital das Clínicas, chegando a Enfermeira-Chefe do Departamento de Doenças Tropicais, assunto em que se especializou, fazendo inclusive algumas viagens pelo país como ao Amapá e Acre.Participava da Associação dos Funcionários do Hospital das Clínicas, distribuindo panfletos e organizando seus colegas de trabalho. Foi viver na região do Rio Gameleira, no Araguaia, onde desenvolveu intenso trabalho de saúde, destacando-se como parteira.Pertenceu ao Destacamento B da guerrilha. Foi vista viva pela última vez por seus companheiros no dia 25 de dezembro de 1973, num acampamento, próximo à Serra das Andorinhas, antes de haver intenso tiroteio contra os mesmos. O Relatório do Ministério do Exército diz que é “considerada desaparecida desde 5/74” e, o do Ministério da Marinha, que teria sido “morta em junho/74.” Até hoje as gráficas não param de imprimir pôster do Che Guevara, uma pergunta você colocaria um pôster do Palocci ou do Dirceu no seu quarto?

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade