Select Page

“Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre!”

José A C Silva

A cor vermelha usada no novo designer deste jornal não tem nada a ver com a esquerda brasileira. Quem lê meus artigos sabe que não tenho vínculo com a esquerda ou direita. Comento somente que os corruptos precisam sair dos três poderes, dando lugar às pessoas honestas que possam governar em prol dos ricos e dos pobres. O sangue deveria lembrar neste momento de novas eleições, quantos morreram para sairmos da ditadura. Aqui em Araraquara, Edinho Silva (PT) foi eleito pela terceira vez. Você, gostando ou não do Partido dos Trabalhadores tem que respeitar a escolha dos araraquarenses – todos os processos contra Edinho, Lula, Dilma, Zé Dirceu e Palocci foram divulgados por este jornal. Não era da vontade deste que vos escreve e, ainda da redação d´O Imparcial, que conta com jornalistas e colaboradores de vários partidos, que Bolsonaro fosse esfaqueado. Mas não tenho culpa se outros jornalistas e políticos se acovardaram em dizer o que pensam de verdade. Não sou a favor da Dilma Rousseff (PT), mas ela foi a única que se pronunciou de maneira correta ao comentar o atentado a faca contra Jair Bolsonaro (PSL). “O ódio, quando você planta, você colhe tempestade”, disse a ex-presidente.

Candidata ao Senado por Minas, Dilma afirmou achar “lamentável” o ataque, mas emendou: “Agora, incentivar o ódio cria esse tipo de atitude. Você não pode falar que vai matar ninguém, não pode falar isso”.

Na segunda (3), seu partido acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) contra Bolsonaro, argumentando que houve injúria eleitoral e incitação ao crime após um vídeo em que o candidato defende “fuzilar a petralhada”.

Bolsonaro, ao longo das suas gestões, tem falado muita besteira tentando desviar delas, impondo farsantes respostas: isto sobre racismo, torturas, mulheres, movimento LGBT e outras. Na pesquisa divulgada em 22 de agosto, Lula liderava com 43% e, no segundo turno, sem Lula lidera Bolsonaro com 22%.

Sabemos que, apesar de política ser mais séria que futebol, no fundo é o mesmo. Dentro do campo sai pancadaria entre os jogadores, mas terminado a partida estão se abraçando – ganham uma fortuna – enquanto os torcedores matam uns aos outros em fanatismo pela suas agremiações. Pergunto, você tem sítio em Atibaia e triplex no Guarujá?

Segundo a Folha de São Paulo, o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro e seus três filhos que exercem mandatos, são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões. Você tem apartamentos em Copacabana, Barra da Tijuca e Urca? Acredito que a manchete de primeira página do jornal O Imparcial já estava na cabeça de quem tem pelo menos um neurônio (tico e teco). O Bolsonaro prega a liberação das armas como uma das soluções para a população se proteger de bandidos. De acordo com estudos, não é bom reagir durante um assalto – o candidato que fazia campanha em Juiz de Fora, estava cercado de seguranças e usava colete a prova de balas, mesmo assim se deu mal diante de uma única pessoa que usou uma faca para tentar matá-lo. Depois no hospital o candidato, casado pela terceira, vez soltou uma frase: “Será que o ser humano é tão mau assim?”. Bolsonaro apoiou a ditadura, onde foram torturadas e morreram milhares de pessoas a favor da democracia e outras a favor da ditadura de esquerda e direita. Sei dos males que foram causados pela ditadura militar, cobrindo manifestações no período, levei ‘borrachada’ e tive o filme da câmera fotográfica apreendido ou velado. Conheci pessoas que foram assassinadas pela ditadura.

Como é duro ver políticos corruptos entregarem novamente o Brasil aos militares. Bolsonaro fala de boca cheia que o povo quer de volta o Exército governando o país, o que é uma mentira. Em todas as pesquisas o Lula está bem na frente de Bolsonaro. Não sou a favor da soltura do petista, mas em relação à vontade do povo, verdade seja dita o Lula tem uma fatia maior da população a seu favor. Lutamos pelas Diretas Já, agora corremos o risco de outra ditadura militar, penso eu, sem o apoio da CIA.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos