Selecione a página

Um dia de alegria

Foram vinte e duas pessoas de variadas idades e condições sociais diversas, escreveram suas lembranças, deixaram seus agradecimentos a esta Terra que nos abriga. Afinal fomos parte , mesmo que pequena desses duzentos anos. Os Origamis do sr Okada, e sua senhora Maria deram o toque de elegância. Fora girassóis com dez pétalas cada, colocados […]

Ontem , 15 de agosto de 2017 foi para mim um dia especial. Deu-se início as comemorações dos 200 anos de Araraquara com o Projeto, “Um recontar de seu existir’. Foi um presente da Academia Araraquarense de Letras. Projeto esse elaborado por mim, que sem o auxílio de muitos nada seria possível. Elaborar um projeto não é difícil, mas dinamizá-lo, se não tivermos o “outro” ficará no papel. Obrigada para todos vocês.

Foram vinte e duas pessoas de variadas idades e condições sociais diversas, escreveram suas lembranças, deixaram seus agradecimentos a esta Terra que nos abriga. Afinal fomos parte , mesmo que pequena desses duzentos anos.

Na Câmara Municipal, Senhor Jeferson Yashuda, mui digno Presidente da Casa de Leis, deu início a comemoração depois de ser executado o Hino desta cidade . Foi uma tarde mágica. Foi a união de pessoas que unidas deixaram suas lembranças…. do Selmi Dei, do Maria Luiza, do Cecap, do Jardim D.Pedro II, do bairro da Hortências, de escolas dos bairros, entre outros. Ali deixaram trechos de sua história , professores da Uniara, Unesp, poetas, outros com uma simplicidade que só o coração entende .O professor , filósofo de São Carlos SR. Antonio Fais compareceu e escreveu um trecho de sua história debruçando seu agradecimento . DR Raul, mui digno Promotor de Justiça, escreveu de maneira simples , mas emocionante, que só os bons sabem fazê-lo . O SR Genivaldo, nos seus oitenta e três anos tinha um sonho , aprender a escrever seu nome antes de morrer , e aqui que conseguiu. Foi um dos quadros emocionantes. Todos os trabalhos foram confeccionados com delicadeza, beleza e simplicidade pela” Imagem Virtual”.

Os Origamis do sr Okada, e sua senhora Maria deram o toque de elegância. Fora girassóis com dez pétalas cada, colocados em vinte quadros formando assim os duzentos anos de Araraquara. Quanto a beleza…Indescritível. Com o auxílio de poucos patrocinadores, que foram três mas que foram de muita utilidade. São pessoas que amam esta Terra. Uns que aqui nem nasceram, mas não são vendilhões, são pessoas que desejaram agradecer esta cidade de Araraquara;

Meu agradecimento a jornalista competente do jornal O Imparcial, Célia, que ajudou, com seu toque especial, a Maria Profetiza dos Santos, amiga, que sem ela, nem sei….. Nos momentos difíceis me socorreu . Por último deixo para agradecer e abraçar a senhora Aparecida Godoy Aguiar, que guardo no coração. Fundadora da Academia de Letras desta cidade. Batalhadora, desejosa de levar aos jovens o incentivo á leitura. Autora do Hino desta cidade. Se não fosse por ela , não teríamos esta tarde de tamanha alegria , onde conseguimos agregar todos os irmãos, filhos do mesmo Deus.

Obrigada Morada do Sol. Descanso da lua , como escreveu meu irmão José Maria.
Obrigada (Na) Morada de gente.
Parabéns pra você nesta data especial
Te amamos

Darcy Dantas

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade