Select Page

Seja um sonhador



Seja um sonhador

Genê Catanozi
Pare de pensar com o cérebro e comece a pensar com o coração. Use esta coisa misteriosa que chamamos de imaginação. A verdade é que, sonhar trás inspiração para a paz interior. O sonho é a mais poderosa ferramenta do sucesso que se pode ter, portanto, seja ousado em seus sonhos e eles se tornarão realidade, acredite nisso.
Pode aparecer absurdo, mas é possível qualquer pessoa realizar qualquer tipo de sonho, porque se o desejo é o segredo do sucesso, sonhar é o segredo do desejo. Sonhos fazem arder na alma o desejo de realizar. É o tal negócio, se nós não acalentamos um grande sonho, nós já morremos e não sabemos.
No livro “Uma vida rica”, que conta a biografia de Napoleon Hill existe um estudo que o próprio Hill pesquisou e descobriu sobre pessoas bem sucedidas na vida pessoal e profissional: “O denominador comum entre essas pessoas eram sua capacidade de sonhar. Essas pessoas viviam fervilhando de sonhos acalentados durante anos. É impossível fazer algo realmente grande sem sonhar alto. Se você não alimentar um grande sonho, sua oportunidade de ser alguém simplesmente já está morta”.
Se formos realmente por essa linha de pensamento de Napoleon Hill, podemos dizer que por outro lado, basta estar vivo para sonhar, e qualquer um de nós poderá ter um grande sonho a ser colocado em prática. Além do mais, qualquer sonhador pode vir a realizar seu sonho, e poderá a mudar a vida em apenas trinta dias, contando é claro, com a força para realizar o sonho. Portanto, leve seu sonho o mais longe que sua vista possa alcançar e, quando estiver lá, poderá enxergar mais além. Então acredite que, quando seu sonho se materializa, ele é mil vezes melhor do que você imaginava.
Vejamos algumas pessoas que ousaram sonhar e conseguiram superar seus obstáculos interiores e exteriores.
Thomas Alva Edison foi o inventor da lâmpada elétrica, do toca-disco e do cinema. Thomas Edison era um menino de seis anos que sonhava em fazer um ovo chocar mais depressa. A solução que ele encontrou foi sentar ele mesmo sobre o ovo. Foi o primeiro “insight” de um gênio cujas idéias mudaram o mundo.
Dr. Christian Barnard, realizou o primeiro transplante de coração humano, com sucesso total. Christian Barnard era um cirurgião que sonhava realizar uma cirurgia que todos julgavam impossível para a época. Sua meta era realizar a cirurgia antes de ser impedido de operar por causa de uma artrite reumatóide.
A nossa imagem no espelho não poderemos evitá-la, nunca iremos se livrar dela, todo dia teremos que enfrentá-la, quer gostemos ou não, a imagem nossa permanecerá até o fim das nossas vidas e só nós poderemos gostar ou não.
Você será capaz de se olhar no espelho e dizer que, mesmo que na verdade não tenha conseguido “incendiar o mundo”, ao menos fez um pouco de fumaça. Não há nenhuma desonra em fracassar, quando realmente se dá tudo de si. A única tragédia é não tentar. O único desgosto real e verdadeiro é ter um desejo e nunca ter lutado por ele.
Se você realmente está disposto a fazer tudo o que pode fazer, talvez não vença em todas as batalhas, mas com certeza ganhará mais do que perderá. E, ao morrer, verá que fez tudo o que quis e teve, foi uma oportunidade única de ter sentido grandes experiências em vida.
E como ninguém nasceu de chocadeira o negócio é sair da zona de conforto e botar a mão na massa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos