Selecione a página

Refutando insinuações

Refutando insinuações

Coca Ferraz *
Araraquara passa por uma grande transformação no sistema viário e de trânsito. Mudanças na sinalização (semafórica, horizontal e vertical), implantação de novos dispositivos viários, duplicação de vias, abertura de novas vias, etc. vêm dotando a cidade de um visual novo e moderno, reduzindo substancialmente os acidentes graves e melhorando de forma significativa a fluidez no trânsito e a comodidade dos usuários.
Isso tudo isso com recursos monetários limitadíssimos, sendo a maior parte proveniente da iniciativa privada mediante a implementação, por nós efetivada no segundo mandato do prefeito Marcelo Barbieri, do Estatuto da Cidade (lei federal).
O sucesso dessas ações deve-se, sobretudo, ao empenho do prefeito Marcelo, ao apoio da Câmara de Vereadores, da mídia local e da população em geral, bem como ao fantástico trabalho de diversos secretários e funcionários da nossa prefeitura.
Na condição de Coordenador da Mobilidade Urbana, cabe a nós a coordenação de todas as ações necessárias para a concretização de todas as obras viárias: elaboração dos projetos, locação das obras, definição da contrapartida com os empreendedores, negociação com os proprietários das áreas ocupadas com obras, elaboração da documentação legal, acompanhamento da implantação, etc.
Digo tudo isso para refutar de forma veemente a insinuação feita por vereador da nossa Câmara, na última de sessão, de que não estamos nos dedicando adequadamente ao nosso trabalho.
Não creio que se trata de ação deliberada visando me atingir por razões escusas – caso em que caberia uma interpelação judicial, pois ninguém tem o direito de dizer aleivosias sobre a conduta de ninguém.
Penso que tenha sido apenas colocação motivada por ignorância dos fatos. Coisa simples de solucionar. Bastaria ele se informar, por exemplo, para ficar no mais recente, da minha participação na viabilização das obras em curso da duplicação da rodovia Araraquara-Bueno de Andrada, da Av. Mário Ananias e da via de acesso ao Parque São Paulo, do recapeamento da Avenida Sete de Setembro, do dispositivo viário no caminho para o aeroporto, bem como das obras já programadas de construção das marginais do Ribeirão das Cruzes, de recuperação da rodovia para Américo Brasiliense de muitos outros dispositivos viários.
Tenho como fundamental a prática da tolerância, mas não posso permitir que pairem dúvidas sobre a minha conduta como homem público.
* Coca Ferraz é Vice-Prefeito de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade