Select Page

Reduzida a ‘passa pires’



Suze Timpani*   Araraquara deixou claro que os postulantes a representantes da cidade nas Câmaras Estadual e Federal, não foram aceitos. Apenas a deputada Márcia Lia (PT), se reelegeu no último pleito e, com a maioria dos votos, vindo também de outras localidades. Não é preciso ser muito esperto para entender que quem não é […]

Suze Timpani*

 

Araraquara deixou claro que os postulantes a representantes da cidade nas Câmaras Estadual e Federal, não foram aceitos. Apenas a deputada Márcia Lia (PT), se reelegeu no último pleito e, com a maioria dos votos, vindo também de outras localidades.
Não é preciso ser muito esperto para entender que quem não é visto não é lembrado, portanto quem se lembrará dos araraquarenses em Brasília? Aquele deputado “amiguinho” do primo de seu vizinho? Ou ainda o outro que é do partido do vereador (a) que adora fazer longos textos, quando ele envia algumas migalhas de emendas parlamentares, que só servem para autopromoção? Sim, é a isso que fomos reduzidos, “passa pires”, e com o seu consentimento.

Seria necessária a junção entre comunidade e partidos políticos comprometidos com a cidade, para escolher nomes que possam nos representar em âmbito estadual e federal.

Uma cidade com a dimensão da nossa conseguiria tranquilamente eleger dois Deputados Estaduais e dois Federais, dependendo do partido. Não é possível continuarmos no ostracismo político e elegermos políticos que nem sabem da nossa existência e de nossas necessidades. Agora me diga, o que o Tiririca trará para a cidade em troca dos 1.730 votos que teve por aqui, ou mesmo Eduardo Bolsonaro que arrebatou 7.611 votos, o Youtuber Arthur Mamãe Falei que recebeu 2.112 votos? Eu sequer sabia que este último era candidato.

É hora de começar a pensar em alianças que podem trazer benefícios a nossa comunidade para a próxima eleição, algumas mudanças já foram feitas nas Assembleias Legislativas e cabe a nós o protagonismo do nosso reduto. Se não tivermos consciência política no próximo pleito elegeremos Whindersson Nunes para Presidente. Votos distantes, verbas andantes.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos