Selecione a página

Quando as palavras se perdem

Por Darcy Dantas

Talvez haja poucas coisas de maior transcendência do que a de compreender o sentido da vida do outro.

Creio eu que todos aqueles que se propõe ajudar o próximo , devem pensar no ser humano carregado de defeitos , tendo portanto a maioria dos necessitados  recorrido a esses estudiosos das palavras de Jesus.

Ilustrarei minha crônica com fato .  De (ante) mão exponho que foi com um ser humano  necessitado após cumprimento de sua pena. Seu desejo era  reerguer-se , “buscando” ajuda no lugar que achara correto. Desejava resgatar o mal que havia feito em momento de  desvario. Arrependido , não foi buscar auxílio na bebida, sim ,em local onde muito se fala de Deus , do perdão, do amor ao próximo.

Muitos que ali frequentavam  dele se aproximaram sem saber nada de sua vida. Era mais um,  entre muitos outros que iam aliviar seu coração, ou buscar forças para a caminhada nada fácil nos belos discursos ali pronunciados.

Foi recebido de braços abertos, desenvolvia trabalhos, ajudava no que podia, em todos os finais de semana.

Sempre alegre , ali encontrou palavras bonitas, e assim se  encontrou. Estava feliz com sua recuperação diante de Deus e dele próprio, sem perceber que muitas das palavras ouvidas eram inócuas, como papel de seda que a chuva leva aos pedaços. De nada mais servem.

Uma das pessoas que ali frequentava lhe estendeu a mão. Era tratado pela pessoa que o recebeu…  com respeito.

Até que um dia , seu amigo  ,soube da sua realidade. Esse senhor agora com um filho entregue as drogas  lutava para salvá-lo, sempre com o apoio das palavras que ali ouvia… sentia-se forte.

Mas quando souberam da real história…Era um homicida, que havia pago sua pena, e desejava resgatar e tentar viver em paz.

As costas  lhe foram dadas. Seu amigo nunca mais lhe dirigiu a palavra. Aquela Casa lhe fechara em parte suas portas

Desesperado  fez o que jamais desejava. Sem rumo, sem os amigos que lhe davam suporte , tirou sua vida.

O que conto  é trágico? Não….É uma verdade que dói.  Os perfeitos não residem neste Plano,( deixando claro que nem todos agem dessa forma cruel). Procure o lugar onde seja tratado como um ser humano no limite de suas forças.

Falar bonito para multidão, sempre baseado nas palavras de Jesus é coisa do bem, mas as palavras não podem somente  sair da boca e se perder, sim devem sair do coração. Essas jamais se perderão.

Após saber da tamanha cumplicidade daqueles em que mais necessitava …chorei e orei.

Não sei para onde irão aqueles que não possuem o verdadeiro amor ao próximo.

Se você não for amigo, “irmão”, fraterno, com aqueles que mais necessitam, suas belas palavras seguirão com o vento.

Até Jesus perdoou pecadores . E nós não conseguimos perdoar e doar amor  aqueles que mais necessitam?

Caso assim seja, melhor é ir para um espetáculo circense. Tenho certo que ali Jesus se encontra. Jesus está  nos corações e não nas palavras vazias, ou nos casarões onde existe a disputa do “mais bonito”. Jesus pregava em cima de pedras. Não desejo que assim o façam, pois além de não serem Jesus, o tempo é outro, a palavra é que deve ser a mesma.

Jesus  perdoava …. sim, aqueles que cometeram delitos e necessitavam de perdão e de amor.

Não nos esqueçamos , qual seja a religião a seguir, se não colocarmos Jesus em nossos coração, melhor assistir a inutilidades de programas de TV.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade