Selecione a página

Qualidade começa em mim

Qualidade começa em mim

Genê Catanozi
Há vários tipos de pessoas neste mundo: as que esperam sentadas, as que sugam e mamam no poder e as que saem da zona de conforto e correm atrás do sonho. Esses buscadores de sucesso são aqueles que percebem que a sorte tem muito pouco a ver com a escalada árdua ao topo da montanha
É muito mais importante investir seu esforço pessoal para aprender a pescar do que sair procurando por aí sempre alguém para dar o peixe.
Redirecionar o foco do que é sucesso ou sorte, é uma questão primordial para se iniciar na vida como um todo, para isso é importante olhar com outro olhar o que está acontecendo no mundo e ao nosso redor. É necessário estar atento que tipo de pessoa passa pela nossa vida, e a ética deve prevalecer a todo o momento, pois assim, dificilmente entra-se em um barco furado quando a tentação é muito grande e fácil. Claro, o livre arbítrio é de cada um e suas consequências também.
Mudar e quebrar paradigmas exige um esforço pessoal fantástico, autoconhecimento, autocompreensão, habilidade em continuar sendo um eterno aprendiz, flexibilidade e como transformar os nossos sonhos em realidade, são algumas das ferramentas necessárias para impulsionar a nossa pulsão de vida, para uma vida plena e cheia de boas e grandes experiências. Desde que, o mundo é mundo, a qualidade pessoal inicia-se com o compromisso interior de assumir a responsabilidade pela direção, valores e pelos padrões de excelência que nós queremos para nós mesmos. Não se deixar trair por espíritos tacanhos é um grande salto rumo ao equilíbrio.
Tudo o que queremos e desejamos com ética e com dignidade está ao nosso alcance, para atingir um objetivo qualquer na vida basta o simples fato de sonhar e ir atrás do sonho. Para se conseguir isso, tem-se que, passar por cima de medos, desviar de pessoas mal intencionadas, ter olhar de lince, não cair em tentação, passar longe da vaidade, enfim, nos reeducarmos no sentido de buscar a cada segundo de nossas vidas uma melhoria continua, praticando sempre o bem.
Quando se consegue colocar como objetivo pessoal a qualidade dentro de cada um de nós, inicia-se então, uma longa jornada, e para se chegar ao fim da jornada é preciso dar o primeiro passo. Ao iniciar a caminhada através dessa longa estrada, uma vida de pequenas e constantes melhorias começa a ajudar a mudança na família, nos amigos, nos colegas de trabalho, enfim, o círculo da melhoria da qualidade pessoal está sendo percorrida e tornando cada um de seus novos seguidores em um novo agente de mudanças.
Se conseguirmos trazer à tona todo o nosso potencial, nossa mente e o nosso corpo romperão barreiras e nos libertará das amarras que não nos deixam crescer e sair do casulo.
Libertando-se da zona de conforto em que nos encontramos e permitindo-se remar na imensidão deste oceano que é a nossa vida, encontraremos outros obstáculos, mas com outro olhar também. Mas não é um remar vago e nem contra a correnteza, mas podemos e devemos escolher a nossa verdadeira rota.
Caminhando nessa direção, adquirimos a certeza de podermos alcançar com o nosso remo e nosso próprio barco àquilo que chamamos de realização pessoal, que é intransferível e única.
“Somos o que repetidamente fazemos, portanto, a excelência não é um feito, mas um hábito”. (Aristóteles).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade