Select Page

Políticos sem proposta

José A C Silva

As eleições de 2018 não mudarão em nada a situação dos brasileiros, o país não conta com um concorrente que de verdade representa o povo. Temos um candidato preso que lidera as pesquisas para presidente e, para agravar ainda mais a situação, aparece em segundo lugar um militar.

Tanto a direita como a esquerda brasileira se mostraram corruptas, não tem mais o que extrair do Lula e do Bolsonaro. Na hipótese de fazermos um mix de todos os candidatos o sabor vai ficar horrível – não temos bons frutos. Os discursos são sempre os mesmos, o Bolsa Família e privatizar para diminuir o Estado, infelizmente não vemos propostas concretas para mudar o Brasil. Ninguém fala de equiparação  salarial, ouvimos somente que a previdência está falida e de impostos. Não comentam, ou melhor, não apresentam um modelo de reforma agrária condizente com o tamanho do nosso país. O que notamos é que impera de cima para baixo a lei de Gérson, o modelo que é aplicado em nossa nação sobre a reorganização da estrutura fundiária é bem diferente dos kibutz de Israel – um misto de pensamentos de esquerda e direita de pessoas honestas que deu certo.

Hoje, a China que foi um país comunista extremamente atrasado, se tornou uma das maiores potências do mundo, lógico, precisando ainda ter uma melhor distribuição de renda e liberdade. Muitos países pequenos estão fazendo uma melhor distribuição de renda, conseguiram se desvencilhar de políticos corruptos e deram lugar a justiça social. Vimos que nesta disputa de esquerda entre a Alemanha Oriental e a Ocidental foi preciso derrubar o muro. Não acredite em discursos demagógicos de esquerda e da direita, vote em candidatos honestos que têm propostas. Até agora os concorrentes nada apresentaram de bom, que de maneira efetiva possa ser aplicado no país. Próximo das eleições fica difícil escolher um candidato.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos