Select Page

Medina



Data de nascimento: 12.03.1930

Data de morte: 03.02.2014

Adriana Medina

Clodoaldo Medina era mineiro, veio junto com seus pais, Raphael, Ninira, e família de sua mãe para Araraquara quando jovem. Empresário arrojado, foi dono da Eletro Tamoio, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), fundador do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (SINCOMÉRCIO), entre outras tantas atividades e realizações.

Ao ingressar na política foi eleito prefeito por dois mandatos: o primeiro aos 40 anos vencendo seu opositor, Rômulo Lupo, ainda na época da ditadura militar (1972) e o segundo já na abertura democrática (1982) quando o então governador, Franco Montoro fazia uma administração voltada ao fortalecimento dos municípios. Foi então que pode colocar em prática seu perfil democrático, instituindo um grupo de pensadores ligados à Unesp.

Araraquara com diversos conhecimentos. Por meio de um planejamento estratégico, descentralizou equipamentos integrados de saúde e educação para as periferias.

Deixou marcas importantes como o Teatro Municipal, Biblioteca Pública, Via expressa, criou o polo industrial com o estabelecimento das indústrias Villares e, principalmente, investimentos em educação, saúde e saneamento, preparou o município de Araraquara para o futuro e a abriu para o desenvolvimento econômico.

Mudou-se para São Paulo para trabalhar na CESP (Companhia de Energia de São Paulo) a convite de seu amigo e governador, Orestes Quércia, onde passou à presidência em pouco tempo de trabalho.

Era um homem apaixonado por seu trabalho, sua família e Araraquara. Viveu dedicado a essas paixões e conquistou os araraquarenses com seu jeito manso e mineiro.

No âmbito familiar era o centro, tanto da família nuclear, quanto da expandida, ajudava a todos, aconselhando, arrumando trabalho e ajudando financeiramente quem precisava. Foi um ótimo filho para seus pais, um pai e avô carinhoso e apaixonado por Dorinha, sua esposa e guerreira por toda a vida.

Gostava das coisas boas da vida, de ir ao Náutico aos domingos, das férias em São Vicente onde ficava na praia comendo peixes e frutos do mar. Frequentava bons restaurantes e era muito fiel aos amigos que recebia na piscina aos sábados para os aperitivos antes do almoço (que podia durar horas). Entre eles: Dudú Lauand, Renato Rocha, Paulo Homem, Fernando Passos, Vera Marisa e Márcio Costa, Vanildo Trindade, entre tantos outros.

Passou por sérios problemas de saúde, lamentavelmente muito cedo, afastando-o da vida pública, com certeza ele poderia ter contribuído ainda mais com o desenvolvimento de nossa querida Araraquara.

 

 

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos