Selecione a página

Homenagem ao “honesto” povo brasileiro

Homenagem ao “honesto” povo brasileiro

Darcy Dantas
Hoje de alma lavada, e coração batendo mais forte, ando até sentindo orgulho em ser brasileira. Ouvimos de um povo heróico um brado retumbante. Esse grito permanecerá na alma de todos aqueles que saíram as ruas, coesos, disciplinados, de coração aberto e alma “limpa”. De todos que amam o Brasil, não apenas o usam, o acachapam. Foi um exemplo de disciplina, de união do verdadeiro respeito e amor a Pátria. Um espetáculo cívico que deixou o mundo perplexo. Sim, o povo não é baderneiro, apenas quer ver um dia este País limpo dos espúrios que o contaminam. Ou que mudem sua postura. Brava gente brasileira. O Brasil se união em defesa daquilo que é seu, do povo, um povo honesto que disciplinadamente saiu às ruas para pedir por todos, pela nação, por aqueles que lá nos confins do sertão, racham cocos com os pés para sua sobrevivência, a maioria crianças, sem escola, sem água limpa para beber, sem aquilo de direito que lhe roubam todos os dias. Saiu em busca de justiça social, em uníssono pedir por direitos que lhe foram usurpados, pelos bens que são seus, e são “guardados”, todos os dias. Ali não havia quadrilha, vândalos, havia sim cidadãos honestos, certos de que com coragem, batalhando com honestidade, com o coração verde amarelo batendo forte, essas mentiras serão banidas desta Pátria do Cruzeiro Nada é mais virtuoso que a paciência, nada á mais repudiado que a decadência, mas o Brasil em uníssono, esperou o momento certo para sair em busca de seus direitos. E tudo foi maravilhoso, comovente. Senhores idosos. Brasileiros que realmente amam a Pátria em cadeira de rodas, seus filhos, seus animais, sua esperança, seu grito de justiça, tudo na maior disciplina e coragem. Foi um exemplo para o mundo. Nossos algozes viram, que um filho do Brasil, não foge a luta, que os prisioneiros como os “soldados” também sabem tocar tambores.
Parabéns a um Brasil que mostrou ao mundo o que realmente é seu povo. Não é meia dúzia de “acachapadores” de nossos sonhos, de destruidores do futuro de nossos filhos, netos…Viva o povo , todos os honestos brasileiros.
Oh! Terra adorada, idolatrada. Oh! Pátria amada, todos nós unidos jamais a deixaremos desamparada.
Á todos que fisicamente, ou de alma e coração saíram ás ruas a pedir por justiça, e por um Brasil sério, verdadeiramente brasileiro, meu carinho, minha emoção.
(O dia 15 de março do ano de 2015, jamais se apagará de mossa memória)

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade