Selecione a página

Eles não largam o osso, todos contra o Edinho!

Eles não largam o osso, todos contra o Edinho!

Por Walter Miranda

 

No jornal “O Imparcial”, caderno “Cotidiano/Painel” do último dia 04 de agosto de 2019 que, em minha opinião, está mais bem diagramado e melhor para leitura, os jornalistas Hamilton Mendes e José Augusto Chrispim, noticiaram a reunião que denominaram “grande evento político–eleitoral–partidário”, realizado pelo MDB no dia 04/08/2019 na Câmara Municipal de Araraquara, rumo à eleição de 2020.

A pobre população, a maioria trabalhadora mal remunerada e residindo na periferia de Araraquara, continua sendo vítima dessas velhas “raposas” políticas que, de fato, só pensam em conquistar mais um cargo político com boas remunerações para si, seus familiares e apoiadores políticos. Não estiveram presentes em nenhuma mobilização contra a Reforma da Previdência e corte nas verbas para a Educação e só aparecem em momentos próximos às eleições.

Pelo menos nos últimos 10 anos temos tido péssimo exemplo de desperdício de recursos públicos na nossa cidade, inclusive prisões e perda de mandatos de políticos aliados politicamente aos que continuam querendo governar a cidade a partir de 2021. Vamos mostrar isso nas eleições para que a população perceba os cabritos tomando conta da horta.

Nacionalmente temos vistos os aliados a este pessoal e seus partidos chafurdando em corrupção. Os eleitores, na eleição do ano que vem, deverão ficar espertos com esse pessoal. O MDB e o deputado federal Baleia Rossi (MDB), presente no evento acima citado, votou a favor da Reforma da Previdência, para alegria dos banqueiros e grandes empresários financiadores das suas campanhas políticas.

Conversando com alguns militantes desses partidos de direita, presentes na reunião chamada pelo cacique Marcelo Barbieri no dia 04/08, percebi que todos estão preocupados com a principal pedra nos seus caminhos rumo à conquista ou manutenção de bons empregos na Prefeitura e Câmara Municipal. Alguns torcem para que a operação “Lava Jato”, desmoralizada pelas manipulações denunciadas pelo site The Intercept Brasil, tire o Edinho (PT) da disputa, a exemplo do que aconteceu com o ex-presidente Lula, seus antigos aliados no governo do Lula/Dilma. É muita sacanagem!

Têm velhos conhecidos que disputaram as últimas eleições municipais, perderam e não conseguindo um cargo político para suprir as suas mordomias, assumiram funções de secretários em municípios próximos, ou lotações dos gabinetes dos deputados estaduais e federais, alguns ganhando sem trabalhar. Continuam com as mesmas conversas oportunistas do tipo: “Araraquara está politicamente isolada porque é governada por quem não tem apoio dos governos estadual e federal”.

O PSTU-Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados e o PSOL-Partido Socialismo e Liberdade, únicos partidos de esquerda e verdadeiramente ideológicos, certamente não ficarão distantes da disputa eleitoral no ano de 2020. É preciso termos candidatos preparados politicamente para desmoralizar esta elite política e econômica que certamente representam as ideologias racistas, fascistas, homofóbicas e machistas dos governantes estadual e federal na nossa cidade.

Gostaria que as eleições neste país priorizassem votos no Partido, ao invés de votos nos falsos “mitos”, “coronéis” ou “caciques”. Gostaria, também, que a disputa fosse efetuada com, no mínimo, as seguintes regras: a) Sem coligações que, para mim, é um dos principais estímulos à corrupção; b) Financiamento público de campanha e punição rigorosa para quem colocar recursos próprios ou de terceiros na campanha; c) Não discriminação nos debates e obrigação de comparecimento de todos os candidatos; d) Materiais de campanha padronizados e disponíveis para todos os candidatos.

Como o Edinho (PT) representa a pedra no caminho desse pessoal de direita para chegar ao poder, é claro que estão certos os jornalistas Hamilton e Chrispim ao afirmarem que estão todos contra o Edinho, um carismático candidato contra quem nem o principal “cacique” do grupo poderá ser vitorioso. Eles não largam o osso!

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade