Selecione a página

Desejo, potencia da alma

Possuindo o desejo dois lados no seu âmago, háperigo para nós , pobres seres humanos. Há o lado luminoso e o lado sombrio. Temos que ter cuidado. Desejo de conquistas de territórios onde as guerrasgeram barbáries, desejo cruel. Existe uma palavra perfeita para o assunto. É a temperança, O equilíbrio entre o que existe de […]

Santo Agostinho disse em uma de suas orações.“Mantém vivo teu desejo”. Ele se refere ao desejo luminoso, desejo do bem.

Possuindo o desejo dois lados no seu âmago, háperigo para nós , pobres seres humanos. Há o lado luminoso e o lado sombrio. Temos que ter cuidado.

Eis o inverso do que disse Santo Agostinho; Nos tempos atuais o desejo reduziu-se em sexualidade, um belo carro, uma bela casa, ondeexiste inimizades, desamor entre outras coisas.

Desejo de conquistas de territórios onde as guerrasgeram barbáries, desejo cruel.

O que menos se pensa no mundo atual , não generalizando, é no desejo de enriquecer o espírito, os valores morais., tão necessários. Podemos e temos direito dessas quinquilharias citadas a cima, que não levaremos quanto desta vida partirmos, mas os desejos morais esses sim levaremos.

Existe uma palavra perfeita para o assunto. É a temperança, O equilíbrio entre o que existe de sombrio e o luminoso do desejo.

Desejo não é tentar alcançar aquilo onde nossa mão não possa alcançar. Sim ter nas mãos o que podemos alcançar de maneira correta.

Saibamos temperar nossos desejos, Deixemos que se potencialize em nós o lado luminoso do desejo, não só seu lado obscuro. Tomara o lado luminoso dos nossos desejos seja resplandecente.

Seremos mais felizes em meio as quinquilharias que a vida nos oferece que tanto desejamos e nem sempre é o bem que merecemos.

O papel da temperança é sempre de prover o equilíbrio entre o que há de luminoso e sombrio no desejo.Muito embora o desejo nos acompanhe vida a fora , pois sem ele nosso caminho será difícil.

Mas que nele esteja contido o lado luminoso com maior intensidade, Jamais a dispensemos. Assim sendo mesmo com todas as oportunidades sombrias oferecidas pela vida , seremos mais ricos de espírito e muito mais felizes caso consigamos conciliar os dois lados dos nossos desejos de maneira correta tendo a
temperança como nossa fiel companheira.

Darcy Dantas

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade