Selecione a página

Artigo – Frases soltas

Artigo – Frases soltas

Tito Cassoni

1 – O Ituano tem um jogador em sua equipe denominado Baralhas.

– Baralhas são as mulheres do Baralho?

– Não. As mulheres do Baralho são as Damas.

2 – O Olavo de Carvalho é o Rasputin do governo Bolsonaro. O Rasputin tratava da hemofilia do filho do Czar Nicolau II da Rússia; o Olavinho trata da homofobia do filho do presidente. Pra melhor ou pra pior?

3 – Tem tantos aviões produzidos pela Embraer, que já mudaram o nome da cidade que os produz. De uma forma bem simples. Ao invés de Gavião Peixoto, é “Avião Peixoto”.

4 – Se você tem mais de 80 anos e aguarda uma vaga num asilo, não se desespere. Espere alguns dias e será chamado.Tem que haver um equilíbrio entre entrada e saída. A demanda só aumenta quando aumenta a receita. Ou é o inverso? É só aguardar.

5 – O Bolsonaro do Brasil e o Macri da Argentina vão criar uma moeda única: o “Peso-real”. Enquanto você aguarda a medida vá usando o “Leve-mentira”.

6 – O vice-líder do PSDB, Beto Pereira (MS) apresentou projeto que obriga juízes e membros do Ministério Público que queiram ser candidatos a deixarem seus cargos cinco meses antes da eleição. É pouco. Deveria ser por 5 anos. Trata-se de um projeto bom, mas pela metade. Poderia se estender para padres e sacerdotes de todos os credos, militares e artistas do Rádio e Televisão.

7 – O ataque do São Paulo Futebol Clube parece pênis de velho. Não tem penetração. Ou é o Neymar? Está sempre caindo!

8 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exige que a Rússia saia da Venezuela. Deveria fazer o mesmo com Israel, exigindo que o mesmo saia das Colinas de Golan, pertencente à Síria.

9 – Para quem escreveu um livro, este é como um filho. Deveriam ser motivo de orgulho. Entretanto, nem sempre isso acontece. Às vezes, ambos se consomem, perdidos pela inutilidade e cheirando pó.

10 – O São Paulo Futebol Clube (SPFC) está de mascote novo. Deixou o “bambi” de lado e adotou a “Cobra Coral”. Qual a razão? Primeiro o seu significado freudiano: cobra é um símbolo fálico. Segundo: a côr da cobra: vermelha, branca e preta, as cores do clube. Terceiro: o seu terrível veneno. Sua picadura (epa!) é mortal!

11 – Velho não tem namorada. Tem cuidadora.

12 – Os chefs japoneses inventaram o “Tofu”, comida a base de soja. Os chefs brasileiros adaptaram-no à situação brasileira e lhe deram um qualificativo bem apropriado e bem nosso: “dido”. Órgãos financiadores de pesquisa científica estão oferecendo dinheiro para pesquisas de grande interesse político nacional, entre eles:

a) – Provar que o golpe de 1964 foi democrático;

b) – Demonstrar que o fascismo do Mussolini e o nazismo do Hitler foram comunistas;

c) – Que o Darwin com sua teoria sobre o evolucionismo era um comuna disfarçado de caqui: vermelho por fora e por dentro.

d) – Que a terra é plana, constituída apenas por duas dimensões: o anticomunismo e a religião;

e) – Que o Freud inventou o homossexualismo.

E assim a arca navega em direção ao dilúvio.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade