Selecione a página

Araraquara transformando seus bens culturais em pó

Araraquara transformando seus bens culturais em pó

Por Darcy Dantas

Perdeu-se a noção da grandiosidade de bens culturais e históricos desta de Terra de Pedro José Neto.

Essa cumplicidade sem noção, transformando em pó nossos bens históricos , culturais, políticos é uma afronta para com aqueles que ainda preservam e respeitam sua cidade…sua história. Vivemos em um mundo capitalista…mas esse “mundo” guarda histórias.

Acabam de derrubar mais um prédio que deveria ser Patrimônio da Humanidade sim, pois ali residiu, a família de um ex Presidente da República, e sua esposa, Ruth Cardoso. Não me importo quem quer que seja, fosse quem fosse , sim o que significaram para um Brasil, tão obscuro em meio a cor descorada que é uma constante neste País. Ruth Cardoso, hoje sua casa é um amontoado de tijolos, de poeira , de desrespeito, para dar lugar a um comércio de remédios. …É …remédio, da dinheiro, mas um nome com tanto significado não dá. Ali residiu uma das pessoas mais importantes desta cidade, se não a mais, pelo seu trabalho, caráter, sua história que atravessou mares, que levou e elevou o nome desta cidade com sua sabedoria, seu caráter, seu conhecimento e respeito pelo ser humano. Sempre preocupada com as diferenças sociais, com os banidos desta Pátria por conta da ganância que nesta Terra sempre se fez presente. Sempre preocupada com a Educação. É difícil um Pais onde seu nome não seja conhecido.

Se vivêssemos em uma Terra onde a falta de respeito não fosse sua máxima, sua casa estaria de pé. Ali haveria histórias desta cidade, local para exposições de trabalhos sobre Educação, artes, o trabalho árduo que nos deixou, buscando o bem do ser humano, sua integração em um mundo mais humanitário , mais igualitário.

É com uma lágrima de angustia, de “revolta”, de tristeza, que vejo esse ato “criminoso” ser consumado.

Foste um exemplo, e os bons exemplos jamais se transformarão em Pó. É o que nos resta.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade