Select Page

Academia Araraquarense de Letras

Darcy Dantas
A Academia Araraquarense de Letras, é uma realidade sim. Acontece que as coisas inerentes a todo e qualquer lançamento, devem ser analisadas com muito cuidado. Trabalho está sendo feito sim , a academia não parou, apenas em momentos que não foi possível fazer o trabalho necessário , na hora certa.Todo o “novo”, tem um diferencial, a pesquisa, a elaboração, os elementos necessários para que caminhe sem tropeços, o engajamento dos elementos que a compõe. Tudo demanda tempo. É uma espécie de quebra cabeça, as peças devem ser engajadas nos lugares corretos. A Academia é composta por elementos que nos honram. Essa mesma Academia será no futuro um marco de nossa cultura, hoje a deriva. Integrar-se-á na efervescência cultural desta Morada do Sol, de onde grandes expressões culturais desabrocharam para o mundo. Os elementos que a compõem têm seu talento diversificado, uns com maior conhecimento em lingüística entre outros preciosos elementos, outros com a alegria de suas poesias, Alguns tentando passar histórias ricas ou pobres, não importa. Importa é que se interessaram no que de mais precioso a humanidade possui….Trabalhar com a cultura, com a literatura, sem fogueiras de vaidade. Sim com o simples e, ao mesmo importante mister de aprender a ver o mundo , conseguindo transportar para o papel, com responsabilidade e consciência , seu talento , ou a busca dele.
Parabéns à todos que deram o primeiro passo (sempre o mais difícil), contribuindo assim para que nossa cultura , se eleve, com propriedade, não somente com vaidade.
Salve Academia Araraquarense de Letras . A semente foi plantada, já vislumbro umas folhinhas verdes a nascer. Deixo meu agradecimento ao “Coca” , como lutador ,sem nunca ter perdido a esperança de ver os frutos que haveremos de colher, ao longo do tempo. Assim também ao Dr Marcelo Barbieri, quando vi sua alegria, ao me dizer ao ouvido:- Gosto muito de seu patrono…Carlos Drumond de Andrade. Ao Sr Dr Luiz Ultramari, um incansável na luta pelo resultado positivo e ativo da cultura que representa a Academia Araraquarense de Letras. (Os nomes citados foram em respeito ao trabalho pelo literatura.)

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos